Movimentos fazem ato pela Moradia em frente à Alese

Integrantes de Movimentos de Luta pela Moradia em Sergipe realizaram um ato na Praça Fausto Cardoso, na manhã desta terça-feira, 9. Eles reclamaram os preços altos nos aluguéis e cobraram o cancelamento das ordens de despejo e condições de saneamento básico nas ocupações.

Ato aconteceu na Praça Fausto Cardoso em frente à Assembleia Legislativa (Fotos: Portal Infonet)

“Sábado, 6, foi o Dia Nacional de Luta pela Moradia e todas as coordenações se juntaram para fazer esse ato. Entendemos que quem tem que tomar decisão das áreas da União é a União e não a Justiça estadual como aconteceu recentemente no acampamento de Pirambu. O ato é para a gente fazer um apelo à Justiça do Estado e ao Governo de que a todo momento está tendo reintegração de posse. Queremos saber como é feita a liberação de áreas para construtoras e qual é a cota para quem não tem moradia e não pode pagar aluguel”, destaca Sandro José dos Santos, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), em Sergipe.

O representante da Ocupação Coração Parque dos Faróis, Márcio Luiz da Silva, também participou do ato. “Nós estamos aqui participando dessa Luta pela Moradia. Lá no Parque dos Faróis somos em torno de 186 famílias e estamos lá vai fazer um ano, mas até agora não conseguimos moradia”, lamenta.

Várias cooordenações participaram

Sandro José dos Santos

Márcio Luiz da Silva

Participaram ainda do ato, representantes do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu) e de outras coordenações de Aracaju e do interior.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais