Vinicius Porto garante que Prefeitura pagou aos garis

Vinicius Porto: "Essa é uma realidade que tem afetado praticamente todos municípios" (Foto: Acrísio Siqueira/Ascom CMAju)

Em pronunciamento, na manhã desta quinta-feira,10, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Vinicius Porto (DEM)  tranquilizou os funcionários da empresa Torre Empreendimentos, responsável pela coleta de lixo na capital, informando-os que a Prefeitura Municipal de Aracaju já efetuou o  pagamento à empresa. "Ontem,9, a Prefeitura de Aracaju  realizou o pagamento, através de boleto. Portanto, os senhores devem receber os seus salários tão logo o dinheiro entre na conta da empresa",  informou Porto.

O presidente destacou que as dificuldades enfrentadas não são privilégios da Prefeitura de Aracaju. "Essa é uma realidade que tem afetado praticamente todos os municípios brasileiros. E não é culpa do prefeito João Alves"! Porto citou como uma das causas para o atraso na quitação dos compromissos do Executivo, a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem caído drasticamente todos os meses. "Infelizmente, a conta não fecha. Os gestores têm enfrentado sérios problemas, principalmente, pelo desequilíbrio fiscal promovido pelo administração federal, fazendo com que o "Governo federal continue arrecadando mais, enquanto os municípios ficam cada vez mais paupérrimos".

Porto apontou, ainda, como consequência da grave crise financeira instalada no país, os inúmeros casos de corrupção protagonizados por integrantes do Governo. "É o Partido dos Trabalhadores e o Governo da presidente Dilma Rousseff, os protagonistas desses escândalos. Com isso, cai a confiança dos investidores, reduz-se a criação de emprego e renda e a situação se agrava muito mais", advertiu o democrata.

Para ele, a oposição ao prefeito João Alves Filho (DEM), na Câmara de Aracaju, "precisa ter coerência, pois do jeito que alguns vereadores aliados ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira estão falando, parece até que ele (Edvaldo) concluiu o mandato sem dever nada. E essa não é a realidade. Se o prefeito João Alves não tivesse herdado uma dívida de R$ 10 milhões, a Torre já teria recebido e a empresa já teria quitado o salário desses trabalhadores que estão aqui hoje”, afirmou Vinicius, destcando que "seria bom que todos os prefeitos fizessem igual ao ex-presidente da CMA, Emmanuel Nascimento, que finalizou a sua administração, sem dívidas para a futura gestão".

Fonte: Ascom CMAju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais