Sintrase processará governo por desligamento

Diego: benefícios também para servidores de órgãos extintos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) pretende mover ação judicial contra o governo do estado para garantir que os benefícios previstos no Plano de Desligamento Incentivado sejam também assegurados aos 51 servidores demitidos no mês de maio deste ano, em decorrência da extinção das empresas públicas. Naquela época, segundo o sindicato, foram 40 servidores desvinculados da então Emsetur e outros 11 do extinto Pronese.

Conforme o presidente do Sintrase, Diego Araújo, nenhum destes servidores dos órgãos extintos foi contemplado com a bonificação no patamar de 10%, gratificação assegurada agora para aqueles servidores públicos que tenham interesse em fazer o desligamento voluntário da administração pública estadual.

Além deste benefício, o Sintrase defenderá indenização por dano moral aos 51 servidores demitidos daquelas duas entidades públicas no mês de maio. “Porque aqueles servidores não tiveram escolha, vamos pedir dano moral pela forma como foram feitas as demissões deles”, explica o sindicalista Diego Araújo.

O secretário de comunicação social do governo, Sales Neto, informou que o governo não se manifestará. Ele diz que o governo aguardará o trâmite e que, para estes casos, acatará qualquer decisão judicial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais