|
Parcelamento do salário é uma das principais quieixas das categorias (Foto: Arquivo Infonet) |
Servidores estaduais lotaram as galerias da assembleia legislativa de Sergipe nesta quarta-feira para protestar mais uma vez pelo que chamam de desvalorização das categorias que atuam na máquina pública. O ato de 'Des-comemoração do Dia do Servidor' tem como objetivo cobrar dos parlamentares estaduais um posicionamento a respeito da política de desvalorização dos servidores públicos de Sergipe. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rubens Marques, voltou criticar o parcelamento dos salários e o não cumprimento dos Planos de Cargos, Carreia e Vencimento (PCCV).
Governo
Em nota, o Governo do Estado infomrou que "mantém o diálogo com todas as categorias. A gestão estadual já recebeu 28 sindicatos e permanece aberto ao debate com servidores e suas entidades representativas. Esta semana, o governo reuniu-se com dirigentes do Sintrase , do Sindicato dos Agentes Penitenciários e do Sindifisco.
O maior compromisso do Governo do Estado é honrar com o pagamento de salários dos servidores. Além de onerar a folha, um reajuste neste momento comprometeria o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, inviabilizando a implantação plena do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento, o qual beneficiará grande parte dos servidores estaduais.
A implantação do PCCV é um compromisso firmado pelo governador Jackson Barreto. Parte dos servidores já teve a primeira etapa do Plano implementada, com incorporações salariais. Os servidores do Detran, por exemplo, iniciaram oficialmente uma discussão para implementação do seu Plano de Cargos e Vencimentos."
Confira o vídeo da matéria:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B