TCE não se manifesta sobre excessos de comissionados

Carlos Pinna: números equivocados (Foto: Cássia Santana/Arquivo Portal Infonet)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Carlos Pinna, ainda não se manifestou sobre os excessos de cargos comissionados na instituição denunciados pelo procurador de contas Eduardo Cortês. Por meio da assessoria de imprensa, o presidente informou que o assunto será debatido internamente em reunião administrativa que ele ainda pretende marcar.

Mas adiantou, segundo a assessoria, que só tomou conhecimento destas denúncias por meio da imprensa e classificou como equivocadas as informações transmitidas pelo procurador de contas. Segundo a assessoria, o presidente informou que 30% dos cargos comissionados existentes são ocupados por técnicos do próprio tribunal, concursados, e também por aposentados que se mantêm ativos na instituição para transmitir conhecimentos aos servidores mais novos.

Carlos Pinna informou também, por meio da assessoria de imprensa, que não pretende trocar acusações, garante que não existe pedido formal de ex-gestores públicos tentando anular decisões daquela corte em decorrência de haver auditorias realizadas por comissionados e garantiu que o Tribunal de Contas de Sergipe cumpre rigorosamente a legislação, com auditorias realizadas pelo corpo técnico da própria corte de contas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais