BR-101:Ricardo Franco e Amorim reúnem-se com ministro

reunião ocorreu na tarde desta terça

Os senadores sergipanos Ricardo Franco (DEM) e Eduardo Amorim (PSC) participaram na tarde de hoje, 1º, de audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e cobraram celeridade na conclusão das obras de duplicação da BR-101, que se encontram praticamente paradas no trecho sergipano que vai de Aracaju à Propriá, ao norte do Estado.

“Mostramos a disparidade que há entre os registros de acidentes nos trechos duplicados da BR-101 e os que estamos registrando em nosso Estado, e como tem sido significativo o número de acidentes com vítimas fatais naquele trecho. Vemos necessidade imediata de oferecer mais segurança a motoristas e passageiros que trafegam pela BR-101 e sentimos grande receptividade por parte do Ministro em tentar solucionar esse problema com a maior brevidade possível”, explicou Ricardo Franco.

Segundo dados da Polícia Federal de Sergipe, no ano passado foram registrados 927 acidentes no trecho SE-norte da BR-101, dos quais foram computadas 41 ocorrências fatais, e, neste ano, foram registrados, até o mês de novembro, 618 acidentes, envolvendo 33 vítimas fatais.

“Além das perdas de vidas, para as quais não podemos computar valor, há grande prejuízo para a economia sergipana, que tem na BR-101 seu principal corredor rodoviário de escoamento de produtos”, lembrou Ricardo Franco.

A BR-101 também responde pelo deslocamento de produtos do Sul e Sudeste do país para abastecimento de outros Estados nordestinos. Segundo o Senador, o Ministro Antônio Carlos Rodrigues comprometeu-se a avaliar a situação atual do trecho SE-norte e a anunciar uma solução para o início de 2016.

Fonte e foto: Assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais