Microcefalia: Oficializada Situação de Emergência em SE

(Foto: Reprodução Portal Infonet)

Foi publicado na edição desta quarta-feira, 13 no Diário Oficial, o Decreto 30.150, declarando a existência de situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência, em razão do aumento dos casos de microcefalia, relacionados ao vírus Zika, por um período de 180 dias. Em Sergipe, já são 156 casos da doença que afeta bebês, a maioria de mães que foram infectadas pelo Zika Vírus.

De acordo com a publicação, “a Situação de Emergência ora declarada, autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente”.

E também que fica a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela implementação da Sala de Situação, com o objetivo de coordenar, controlar e monitoras as ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, causador da Zika. Isso além de consolidar as ações municipais e elaborar um Plano de Ação para atender à demanda estadual.

O decreto assinado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e pelo secretário de Estado da Saúde, José Sobral, é datado de 11 de janeiro, mas foi publicado nesta quarta-feira, 13.

Em Sergipe, já são 155 casos da doença que afeta bebês, a maioria de mães que foram infectadas pelo Zika Vírus.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais