Mendonça Prado admite divergência com Maurício Iunes

Mendonça Prado e coronel Maurício Iunes (Foto: Aldaci de Souza/Arquivo Portal Infonet)

“Não está existindo qualquer crise entre a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e o Comando da Polícia Militar de Sergipe. O que está acontecendo é apenas uma divergência”. Foi o que afirmou o secretário Mendonça Prado ao Portal Infonet na noite desta segunda-feira, 25.

Desde a semana passada, que a notícia de que o comandante da Polícia Militar de Sergipe havia pedido exoneração por causa de desentendimentos com o secretário Mendonça Prado ganha força nas redes sociais. Na última sexta-feira, 22, um fato teria piorado as relações entre o coronel Maurício Iunes e Mendonça Prado.

Isso quando o secretário teria precisado de um serviço do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e quando foi comunicado, Maurício Iunes teria vetado. Ao ser informado, o secretário teria assinado a autorização para o vôo e ao saber da “desobediência”, o comandante transferiu o oficial do GTA por ter obedecido ordens do titular da SSP/SE.

“Foi uma pequena divergência e essa é uma questão que o governador vai dirimir. Não existe absolutamente crise nenhuma, mas uma divergência entre um secretário e um comandante, cujos cargos foram o Governo quem nomeou e com isso o Governo é quem vai resolver, pois a única crise inadmissível é a crise de autoridade”, acredita.

O Portal Infonet tentou ouvir o comandante da Polícia Militar de Sergipe, mas não obteve êxito e continua a disposição do coronel Maurício Iunes para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais