Ditadura militar: comissão prossegue com os depoimentos

Nesta quinta-feira, 28, será a vez de Bosco Rollemberg depor (Foto: Arquivo Infonet)

A Comissão da Verdade dá prosseguimento às audiências com o objetivo de ouvir depoimento de pessoas que sofreram violação de direitos durante o período da Ditadura Militar. Ao todo cerca de 20 pessoas deverão ser ouvidas.

Nesta quinta-feira, 28, será a vez de Bosco Rollemberg ser ouvido na audiência que acontece no Museu da Gente Sergipana que é aberta ao público e de forma gratuita.

Ao dar início a audiência pública relativa à Comissão Estadual da Verdade. No primeiro depoimento, Milton Coelho, contou detalhes sobre a repressão do regime militar, que ao ser torturado, perdeu a visão.

Entenda

A Comissão Estadual da Verdade visa o levantamento de dados do período de 1947 a 1985 e tem caráter independente, com a cooperação da Secretaria de Estado da Mulher Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), além da Casa Civil. Ela foi instituída pelo governador Jackson Barreto através do decreto nº 30.030, em 26 de junho de 2015.

Com informações da Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais