Momento em que vereadores da oposição protocolam relatório no TCE (Foto: Arquivo/assessoria parlamentar) |
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) continuam investigando denúncias sobre um suposto esquema criminoso articulado por empresários e servidores públicos para fraudar licitação para a aquisição da merenda escolar fornecida aos alunos da rede pública de São Cristovão. Ambas as instituições receberam o relatório e estão analisando o documento produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no âmbito da Câmara de Vereadores daquele município.
No Ministério Público Federal, as investigações estão sendo conduzidas pelo procurador da república Heitor Soares, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção. E, no MPE, está à frente o promotor de justiça Luís Felipe Jordão Wanderley, da Comarca de São Cristovão. Ao receber o relatório da CPI, o promotor solicitou informações à Presidência da Câmara de Vereadores e está analisando os documentos que recebeu, segundo informações da assessoria de imprensa do MPE.
O procurador da república Heitor Soares também está analisando o relatório do CPI, que já está anexado ao inquérito civil instaurando no ano passado a partir das denúncias feitas pelo empresário Célio França e divulgadas em rede nacional pela rede de televisão SBT, conforme a assessoria do MPF. O relatório da CPI também foi encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também abriu procedimento para analisar as denúncias.
Nem o procurador Heitor Soares nem o promotor de justiça Luís Felipe prestaram maiores esclarecimentos para não atrapalhar as investigações.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B