PCCV: Vigilantes pedem apoio aos deputados

Categoria lotou as galerias (Fotos: Portal Infonet)

Capitão Samuel:"Tabela defasada"

Georgeo Passos: "Espero que o Governo corrija"

Vigilantes estão acompanhando a sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe. O objetivo de mais uma "visita" foi pedir apoio aos deputados no sentido de cobrar ao Governo de Sergipe, o pagamento com reajuste, do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV),

"Hoje estamos pedindo apoio aos deputados, principalmente Capitão Samuel e Geórgeo Passos para que intercedam junto ao Governo. Nós tivemos uma reunião com equipes do Governo e já há sinalização do PCCV agora em maio, mas estamos preocupados com o reajuste. O PCCV foi criado em 2014 com uma diferença de 270 reais e hoje essa diferença é de apenas 20 reais", explica o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (Sindvipese), José Ferreira Souza Júnior.

Na tribuna, o deputado Samuel Barreto destacou que "a tabela já começa defasada e os vigilantes que estão entrando, ganharão salário mínimo".

O deputado Georgeo Passos também se pronunciou em favor da categoria. "Espero que o Governo corrija a tabela porque não foi isso acordado em 2014. O início da carreira do vigilante na letra A, o vencimento é de 900 reais e hoje o salário mínimo é de 800 reais. Já existe a distorção entre vigilantes públicos (concursados) e os terceirizados que recebem salários melhores. O que não se pode é criar expectativas e quando chegar em maio jogar um balde de água fria nos servidores que sempre lutaram pelo PCCV", lamenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais