Sargento Vieira decide assumir cadeira na Câmara

Sargento Vieira: "Não tenho esse direito de ser convocado e não aceitar" (Fotos: Portal Infonet)

“Estou tranquilo aguardando o ofício da Câmara Municipal de Aracaju para assumir a cadeira de vereador. Em respeito à minha classe dos militares e a todas as pessoas que votaram em mim, eu não sou covarde e não tenho esse direito de ser convocado e não aceitar mais esse desafio”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 14 pelo sargento Jorge Vieira, quando indagado pelo Portal Infonet se vai assumir a vaga aberta com a posse do vereador Agnaldo Feitosa à frente da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde que surgiu a vaga, que os comentários nas rodas políticas e nas redes sociais, dando conta de que o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), não ia assumir a vaga para não ter que ir para a reserva na Polícia Militar de Sergipe. Mas, diferente de todos os comentários, Jorge Vieira garantiu que independente do pouco tempo [sete meses], ela vai assumir sim. Indagado se recebeu proposta de acordos para não ocupar a vaga, ele foi enfático:

Pedrinho Barreto: "A vaga é de Vieira"

“A verdade é que agora não recebi nenhum ofício da Câmara Municipal de Aracaju me convocando para o cargo. Não quero saber de acordos ou comentários maldosos e quero deixar claro que essa cadeira não é minha, mas dos militares e da sociedade. Não estou fazendo contas se o mandato é curto. Pra mim, missão dada é missão cumprida. Estou aguardando o ofício com tranquilidade”.

Pedrinho

Na segunda suplência está o advogado Pedrinho Barreto, que disse também estar aguardando a decisão do sargento Vieira. “Eu sou o segundo suplente, o primeiro suplente é o sargento Vieira, a vaga legalmente é dele, agora se por ventura ele não aceitar por ter que ir para a reserva na PM, não teremos impedimento algum de assumir o mandato, mas a vaga é dele”, ressalta.

Vinicius Porto: "Pretendo convocar o suplente esta semana"

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM), informou que a convocação não foi feita ainda porque estava esperando a posse do novo secretário da Saúde.

“Não existe um prazo imediato para que a convocação do suplente seja feita. Não podia já ter enviado o ofício ao sargento Vieira porque a posse do Dr. Agnaldo Feitosa aconteceu na última sexta-feira, 11, mas pretendo enviar ainda esta semana”, garante.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais