Professores cruzam braços e entregam documento na Alese

Professores voltaram a lotar as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Fotos: Portal Infonet)

Os professores de Sergipe aderiram à greve nacional de três dias a partir desta terça-feira, 15, quando lotaram as galerias da Assembleia Legislativa. Na ocasião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), entregaram um documento aos deputados estaduais, demonstrando preocupação com a queda de matrículas nas escolas da rede pública e com a falta de estrutura nas escolas.

“Amanhã (16), nós estaremos caminhando nas ruas de Aracaju, dialogando com a sociedade e mostrando todo o descaso dos governos estadual e municipais com a Educação Pública. A concentração é às 14h na Praça da Bandeira e nosso ato terminará em frente ao Tribunal de Justiça. Órgão que recorrentemente julga as greves dos professores e dos trabalhadores, como ilegais”, ressalta a presidente do Sintese, Ângela Melo.

Ângela Melo: "Amanhã estaremos caminhando nas ruas da cidade"

Ela destacou ainda a situação dos aposentados da Educação. “Vamos denunciar também o descaso do Governo com os funcionários aposentados, em especial aos professores que já contribuíram muito com a sociedade sergipana e hoje estão morrendo sem remédio e sem assistência da Saúde, com o fim dos convênios por parte do Ipes junto às clínicas, fazendo com que os servidores paguem consultas”, lamenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais