Edvaldo e Zezinho Sobral acreditam no apoio de Jackson

Edvaldo Nogueira: "A tendência do PMDB é apoiar a minha candidatura (Fotos: Portal Infonet)

A sucessão do prefeito João Alves Filho (DEM) vem dividindo opiniões entre os pré-candidatos, principalmente para saber ao certo quem o governador Jackson Barreto (PMDB), vai apoiar nas eleições municipais de outubro de 2016. O ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) acredita ser o pré-candidato de Jackson, enquanto o ex-secretário da Saúde, Zezinho Sobral (PMDB), garante que o partido já o escolheu. Na manhã desta quarta-feira, 30, o governador disse que sua posição será conhecida em maio.

“Sou pré-candidato a prefeito de Aracaju e eu acho que a tendência do PMDB vai ser apoiar a minha candidatura e estou cada dia mais convencido disso, de que Jackson e o partido vão me apoiar. Apesar de o PMDB ter pré-candidato, mas pelo menos essa parte do bloco que restou vai chegar no final com um candidato único e eu tô muito animado”, destaca Edvaldo Nogueira enfatizando a possibilidade de a ex-primeira dama do Estado, Eliane Aquino ser a pré-candidata a vice.

Zezinho Sobral: "Esse ato é necessário para dar firmeza do propósito do governador"

“Vice tem a possibilidade de ser Eliane Aquino. Há uma conjugação de fatores que pode ser ela, obviamente que o pré-candidato a vice depende dos partidos aliados”, completa Nogueira.

Protagonista

Indagado pelo Portal Infonet sobre a afirmação de Edvaldo Nogueira, Zezinho Sobral [que assinou a filiação ao PMDB nesta quarta-feira] disse não ter a mínima ideia de como ficará a composição da chapa que será o pré-candidato a prefeito.

“Mas com certeza teremos um grande bloco de união com o objetivo de renovação e uma proposta modificada e vanguardista como é natural do governador Jackson. Eu acredito que Edvaldo Nogueira pretenda ser o pré-candidato do governador, é legítimo dele pleitear, mas Jackson não tem ninguém que fala por ele, apenas ele próprio. Acredito que esse ato da desincompatibilização é suficiente e necessário para dar firmeza do propósito do governador. O PMDB discutiu a possibilidade de disputar o cargo, identificou em mim essa pessoa e o governador entendeu que deveria me descompatibilizar para propor à sociedade aracajuana a minha visão de gestor”, ressalta.

Eliane Aquino: "A minha pré-candidatura a vice depende da chapa"

Quanto à possibilidade de ter como pré-candidato a vice, um filiado do PSB, Zezinho foi enfático: “Eu não tenho proposta de vice. Quem quer disputar uma eleição não pode ser só coadjuvante, quem quer apresentar uma proposta de modificação tem que ser protagonista no processo e a nossa proposta é de protagonizar”.

Momento difícil

Ao Portal Infonet, Eliane Aquino afirmou que a essa altura do campeonato não tem como apresentar chapa puro sangue. “O momento é muito difícil no Brasil e nós precisamos realmente enxergar a política com muita seriedade, para que não tenhamos um processo imenso no país, precisamos entender o momento político e pensar no nosso estado, como a gente faz pra resgatar o que ele merece, Aracaju principalmente. Estou disposta a ajudar, mas um pouquinho mais recatada e se for convidada para ser pré-candidata a vice, depende da chapa”, avisa.

Em maio irei tomar a posição com relação a sucessão municipal”, arremata Jackson Barreto.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais