Mesa Diretora da Assembleia é reeleita por 17 a 3

Momento da votação durante a sessão especial na Assembleia Legislativa (Fotos:Portal Infonet)

Por 17 votos favoráveis, três contrários, quatro ausências e nenhuma abstenção, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe [composta pelos deputados Garibaldi Mendonça (PMDB), vice, Jeferson Andrade, 1º secretário, Goretti Reis (PMDB), 2ª secretária, Venâncio Fonseca (PP), 3º secretário e Luiz Mitidieri (PMDB), 4º secretário], foi reeleita na manhã desta terça-feira, 5.

Os votos a favor da reeleição da Mesa Diretora foram dos deputados: Samuel Barreto,  Vanderbal Marinho (PTC), Francisco Gualberto (PT), Luiz Garibaldi (PMDB), Gilson Andrade (PSC), Goretti Reis (PMDB), Gustinho Ribeiro (PSD), Jairo Santana (PRB), Jeferson Andrade (PSD0), Luciano Bispo (PMDB), Luiz Mitidieri (PMDB), Padre Inaldo (PCdoB), Robson Viana (PEN), Silvia Fontes (PDT), Valmir Monteiro (PSC), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB).

Luciano Bispo: "Essa Mesa Diretora continuará defendendo essa Casa" 

Os votos contrários foram dos deputados Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB) e Maria Mendonça (PSC). Estiveram ausentes os deputados Ana Lúcia Menezes (PT), Antônio dos Santos (PSC) [que justificaram as faltas por questões de saúde], Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB).

“Quero agradecer a todos os deputados, a amizade e o respeito. Quero dizer que continuarei sendo o mesmo Luciano Bispo que fui durante um ano e meio e que farei da melhor maneira possível para conservar o respeito às opiniões e à confiança. Essa Mesa Diretora continuará defendendo essa Casa e temos que ser tratados como deputados”, afirmou ao receber o resultado da votação.

Contra

Luciano Pimentel: "Votei contra por discordar da antecipação do pleito"

À imprensa, Luciano Bispo comentou os votos contrários à reeleição da chapa única. “Não é porque três votaram contrários que nós vamos deixar de ter entendimento e vou tratar diferente, pelo contrário, sou um homem democrático. Quanto a Luciano Pimentel não vejo como um rompimento PSB/PMDB. Talvez ele não tenha gostado da convivência comigo, mas é um direito dele e a mim não cabe procurar o porquê, o importante é que a grande maioria votou com a gente”, enfatiza lembrando ter conseguido a tranquilidade na Assembleia, num momento de turbulência por conta dos processos de verbas de subvenção e ter olhado pelos servidores na primeira gestão à frente da Mesa [um ano e meio]. 

“Agora vamos botar a TV Alese pra funcionar, fazer um grande encontro nacional da UNALE e continuar convivendo bem com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e com o Tribunal de Contas. Fizemos ver que estava na hora de fazer a reeleição da Mesa”, completa.

Tão logo terminou a sessão especial, os deputados Georgeo Passos, Luciano Pimentel e Maria Mendonça saíram do plenário. Mas, por meio da assessoria parlamentar, Luciano Pimentel destacou: "Não tenho nada contra a pessoa do deputado Luciano Bispo, nada contra a gestão dele e nada contra a gestão dele no comando da Alese e nada contra o PMDB. Votei contra a sua reeleição apenas por discordar da antecipação do pleito, com gestão válida até fevereiro de 2017".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais