Indenizar-SE: mais quatro vereadores passam pela Deotap

Anderson de Tuca e Agnaldo Feitosa saindo da sala da delega ao lado de Evânio Moura (Fotos: Portal Infonet)

Mais quatro vereadores de Aracaju, que estão sendo investigados pela Operação Indenizar-SE [desenvolvida pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE/SE)], compareceram à sala da delegada Daniele Garcia na tarde desta terça-feira, 5. Max Prejuízo (PSB), Agnaldo Feitosa (PR), Anderson de Tuca (PRB) e Jailton Santana (PSDB) manifestaram o desejo de somente se manifestar em juízo.

Dos quatro, apenas o vereador Jailton Santana, acompanhado do advogado Guilherme Maluf, conversou com a imprensa.

“A investigação vai ter continuidade e a gente espera ser satisfatório para todas as partes. Evidentemente que esse processo de investigação nasceu de uma medida tomada pelo Tribunal de Contas do Estado, que outrora aprovou as contas da própria Câmara Municipal nesses mesmos moldes. Não temos receio algum. Vamos definir com o advogado como vai ser o nosso papel, diante exatamente da oitiva da delegada Daniele Garcia”, destaca Jailton Santana acrescentando que os documentos comprovam a idoneidade.

Defesa

Jailton Santana chega ao lado do advogado Guilherme Maluf

O advogado Guilherme Maluf, que faz a defesa de Jailton Santana, Max Prejuízo, Agamenon Sobral e Adriano Oliveira, voltou a afirmar que os clientes se resguardarão ao silêncio.

“Nesse momento, a defesa vai se resguardar ao silêncio. Estou instruindo a todos os meus clientes. Vamos aguardar o término do inquérito. Todos eles querem falar e esclarecer os fatos, mas nesse momento, essa é a instrução da defesa”, enfatiza Guilherme Maluf.

Na mesma linha, seguiu o advogado Evânio Moura [dos vereadores Anderson de Tuca e Agnaldo Feitosa]. “No momento oportuno, durante a instrução do processo, eles serão interrogados em juízo e vão dar todas as informações. Por ora, nós entendemos não ser o momento oportuno. Eles estão exercendo a garantia constitucional, o direito ao silêncio”.

Vereador foi o único que falou com a imprensa na tarde desta terça-feira, 5

Na segunda-feira, 4, compareceram ao Deotap, os vereadores Emmanuel Nascimento (PT), Agamenon Sobral (PHS) e Adriano Oliveira (PSDB). Nesta quarta-feira, 6, os interrogatórios serão feitos aos vereadores Ivaldo José (PRTB), Augusto do Japãozinho (PRTB) E Valdir Santos (PTdoB).

A oitiva do ex-vereador e advogado Alcivan Menezes [dono da Empresa Elo Consultoria], ainda não foi marcada pela delegada Daniele Garcia.

Os interrogatórios estão sendo acompanhados pelo promotor de justiça Especial Criminal, Bruno Melo. “Estamos no período de oitiva e a maioria dos investigados acordaram a ficar calado no direito constitucional deles. O Ministério Público vai acompanhar todas as oitivas até a sexta-feira, 7”, destaca o promotor.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais