Vereador Roberto Moraes também vai depor em juízo

Pastor Roberto deixa o Deotap juntamente com o advogado Ricardo Almeida (Foto: Portal Infonet)

O vereador pastor Roberto Moraes (SD) foi o último dos 15 que estão sendo investigados na Operação Indenizar-SE, desenvolvida pelo Departamento contra Crimes Tributários (Deotap) e Ministério Público Estadual (MPE/SE). Assim como os 12 colegas [só os vereadores Emmanuel Nascimento (PT) e Ivaldo José (PRTB) prestaram depoimento], o pastor Roberto só vai se pronunciar em juízo.

Ao lado do advogado Ricardo Almeida, o vereador Roberto Moraes falou rapidamente com os profissionais de imprensa na tarde desta sexta-feira, 8, quando deixava as dependências do Deotap, onde se apresentou à delegada Nádia Flausino.

“Desculpa, mas estou aqui obedecendo as orientações do meu advogado constituído e assim foi a minha exposição, a de que vou ficar em silêncio”, diz.

“Ele usou a prerrogativa constitucional de se manter em silêncio e depois que a defesa tiver todo o arcabouço da investigação, em juízo ele vai prestar todos os esclarecimentos”, completa o advogado Ricardo Almeida acrescentando que não houve nenhuma surpresa ao conhecer o conteúdo das denúncias.

A Operação Indenizar-SE investiga o desvio de mais de 7 milhões de reais das chamadas verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Aracaju [na prestação de assessorias jurídicas e locação de veículos].

Na próxima segunda-feira, 11, será iniciada a ouvida de servidores da Câmara de Vereadores e em seguida, uma nova análise de documentos. Ao final, delegados e promotores deverão divulgar os nomes dos vereadores que serão indiciados e quais os crimes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais