Incêndio em Cristinápolis: dois suspeitos são soltos

Dois dos quatro envolvidos no incêndio foram soltos (Foto: arquivo Portal Infonet)

Dois dos quatro suspeitos de envolvimento no incêndio, que atingiu a Câmara de Vereadores de Cristinápolis, foram soltos nesta segunda-feira, 18, por determinação judicial.

O delegado Paulo Cristiano, responsável pelo inquérito policial relacionado ao caso, explicou que do ponto de vista da justiça sergipana, Josivan de Jesus e Israel Maciano do Nascimento, podem aguardar os desdobramentos do processo em liberdade.

José Erivaldo Arruda de Sobral e Beviraldo Santos da Silva, que também são acusados de participação no crime, continuam presos na Delegacia de Umbaúba.

Relembre o caso

O incêndio na Câmara Municipal de Cristinápolis ocorreu no dia 12 de fevereiro, no dia anterior à votação que decidiria pela cassação ou não do mandato do prefeito Raimundo Leal, com base em denúncias envolvendo irregularidades na administração municipal. O pedido de impeachment contra o prefeito foi aprovado em novembro e, definitivamente no dia 12 de fevereiro, teve mandato cassado após votos favoráveis de nove vereadores em sessão tumultuada.

Seis dias depois, uma decisão judicial do juiz José Marcelo Barreto Pimenta suspendeu a cassação do mandato do Padre Raimundo e o liberou para o retorno à gestão do município.

As investigações da Polícia Civil apontam o prefeito Padre Raimundo Silva Leal e seu secretário de transporte, Sandro de Jesus, como os arquitetos da ação criminosa.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais