Rubem Patury é absolvido de acusação da Operação Navalha

As denuncias partiram do MPF (Foto: Portal Infonet)

O ex-superintendente da Polícia Federal, Rubem Paulo de Carvalho Patury Filho, foi absolvido em processo que tramitou na Justiça Federal por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto envolvimento em esquema de fraude que teria sido comandado pela Construtora Gautama.

Mas no decorrer do processo, Patury provou que recebeu R$ 7 mil da Construtora Gautama por força de um empréstimo pessoal que ele tomou a um amigo, o advogado Francisco Catelino, que tinha créditos na Gautama a título de honorários advocatícios.

Durante o processo, Patury provou que o empréstimo foi quitado em duas parcelas de R$ 3,5 mil posteriormente, fato comprovado por meio dos depósitos bancários feitos por Patury na conta pessoal do advogado Francisco Catelino, conforme o processo judicial que tramitou no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.

Confira teor da decisão aqui.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais