Humor e reclamação nas redes sociais durante votação

Uma das Hashtags mais usadas no twitter durante a madrugada 

Mesmo o país com toda instabilidade política e econômica, o internauta brasileiro não perde o humor e enche as redes sociais de memes sobre os últimos acontecimentos no Congresso Nacional. Durante a sessão de votação para apreciar a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que demorou toda madrugada, as redes sociais ficaram "a todo vapor".

Enquanto algumas das hashtags mais usadas no twitter foram #adeusqueridasay, #tchaupt, #dumbledorepresidente, #tchauquerida e #diretasjá, os internautas também não pouparam críticas aos senadores nas redes sociais, reclamando da demora da sessão, usando termos como: 'tédio', 'insuportável' e 'zzzzzz'.

No fim da tarde de ontem, 11, após mais de oito horas de sessão, menos de um terço dos senadores havia discursado. No intervalo das 18h, dos 69 senadores inscritos para discursar, apenas 22 haviam falado.

Dados do Trends in Brasil

No fim, o Senado aprovou, por 55 votos a favor e 22 contra, a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Assim como haviam anunciado, os três senadores por Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), Maria do Carmo (DEM), Antônio Carlos Valadares (PSB), votaram a favor ao processo.

Com a aprovação, o processo volta para a Comissão Especial do Impeachment. A comissão começará a fase de instrução, coletando provas e ouvindo testemunhas de defesa e acusação sobre o caso. O objetivo será apurar se a presidenta cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos com créditos suplementares mesmo após enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para revisão da meta fiscal, alterando a previsão de superávit para déficit.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais