Adepol quer que Judiciário e Legislativo paguem inativos

Presidente da Adepol, Paulo Márcio (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE) vai entrar com uma ação judicial para obrigar que os poderes Judiciário e Legislativo arquem com os pagamentos dos seus servidores aposentados e pensionistas. A medida foi anunciada nesta quinta-feira, 11, como forma de repúdio ao atraso e parcelamento dos salários da categoria.

A ação, segundo nota enviada pela Adepol, será ajuizada em conjunto com outras entidades de classe, no intuito de obrigar que os poderes Judiciário e Legislativo, bem como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual, de forma solidária, colaborem, com o Poder Executivo no pagamento do déficit previdenciário de seus respectivos inativos, gerando uma economia de 150 milhões de reais apenas no ano de 2017, recursos que serão destinados não só para atualizar o pagamento dos salários dos servidores do Poder Executivo como para permitir a reposição das perdas inflacionárias referentes aos anos de 2012, 2015 e 2016.

Os delegados estão insatisfeitos com o posicionamento do Governo do Estado de parcelar os salários da categoria. A Adepol diz que os delegados vêm cumprindo satisfatoriamente seu papel de Polícia Judiciária, mas não recebem o tratamento recíproco da administração estadual.  “Mesmo com toda crise financeira por que passa o estado de Sergipe, com redução do custeio para a manutenção das atividades, os delegados de Polícia vêm cumprindo satisfatoriamente seu papel de Polícia Judiciária, pelo senso de responsabilidade com a Segurança Pública e a sociedade sergipana, porém, não recebem o tratamento recíproco da administração estadual, figurando sempre entre as últimas categorias a perceber sua contraprestação salarial. É inadmissível que isso ocorra num governo que noticia ter a Segurança Pública como prioridade e em um momento em que a criminalidade apresenta índices tão alarmantes”, diz a nota.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) informou que prefere aguardar e somente se manifestar após ser noificada de decisão. Na assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, não foi possível manter contato por não haver expediente nesta quinta-feira, 11, em virtude do Dia do Magistrado.  Também tentamo contato com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado que por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. 

Com informações da Adepol

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais