Juiz indefere candidatura de Lara Moura em Japaratuba

Lara Moura: condenada por atos de improbidade administrativa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da 11ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Lara Moura (PCS), que disputa a Prefeitura de Japaratuba. Para impugnar o registro, o juiz se ampara em processo judicial no qual a candidata figura como parte ré, condenada por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito que teriam sido cometidos no município de Pirambu.

A decisão pelo indeferimento da candidatura foi publicada no Diário da Justiça, que circula nesta sexta-feira, 9, mas ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Conforme a decisão do juiz eleitoral, Lara Moura teve direitos políticos suspensos por um período mínimo de oito anos, explícita naquela mesma sentença por ato de improbidade administrativa, que “importou lesão ao patrimônio público do município de Pirambu e enriquecimento ilícito”.

Neste mesmo processo [por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito], também foram condenados o deputado federal André Moura (PSC), o ex-prefeito de Pirambu, Juarez Batista, e ainda Élio Martins, Cláudia Patrícia Dantas Ferreira, Alice Maria Dantas Ferreira e Silvanete Dias Cruz.

O Portal Infonet tentou ouvir a defesa de Lara Moura, através de seu advogado, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais