|
Candidato é acusado de não prestar contas em 2014 (Foto: Arquivo Infonet) |
A juíza Elbe Maria Franco do Prado de Carvalho, da 2ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro de candidatura de João Paes da Costa, o João Tarantella, que disputa a Prefeitura de Aracaju pelo PMN. O candidato já recorreu da decisão que ainda não foi julgada pelo TRE/SE.
O pedido de impugnação do registro de candidatura foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral, alegando que o candidato não prestou as contas da campanha eleitoral referente ao pleito de 2014.
“O representante do Ministério Público Eleitoral ofertou a Impugnação ao registro da candidatura, alegando, em apertada síntese, que o requerente não possui quitação eleitoral, já que não prestou as contas da campanha referente ao pleito de 2014”, observa a juíza ao analisar o processo e acatar o pedido do MPE.
Ao Portal Infonet, João Tarantella se demonstrou confiante e garantiu que já ingressou com recurso para tornar sem efeito a decisão da juíza. “O que houve foi um erro na prestação de contas da eleição passada quando eu era candidato a deputado estadual e um outro candidato a federal, mas pelo mesmo partido [PEN]. Era para ser registrado ao meu CNPJ 25 mil santinhos e 25 mil ao do outro candidato, mas foi feito tudo no meu e daí quando fui prestar contas, já tinha se passado os prazos. Mas nada impede nossa candidatura e estamos confiante nas eleições”, conta.
Entrevista
O candidato participou do facebook live do Portal Infonet onde respondeu as perguntas dos eleitores. Confira aqui.
Por Aisla Vasconcelos