Ameaças: vereador vê equívocos de técnicos do TCE

Técnicos do TCE fazem inspeção na Câmara (Foto: site oficial da Câmara)

O vereador Everaldo Nunes Lima (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, e o prefeito Heleno Silva (PRB) classificam como equívoco o episódio ocorrido em Canindé do São Francisco na quinta-feira, 29, quando os técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que inspecionam a prefeitura e da Câmara de Vereadores teriam sido acompanhados por homens desconhecidos que ocupavam dois veículos com placas do Estado de Alagoas.

Para o presidente da Câmara e para o prefeito, os técnicos não foram perseguidos e tiveram livre acesso aos documentos e às informações solicitadas tanto na prefeitura quanto na Câmara dos Vereadores. “Não aconteceu absolutamente nada, tudo foi um equívoco”, destacou o presidente da Câmara em conversa com o Portal Infonet.

Os técnicos do TCE saíram do município na quinta-feira, 29, escoltados pela polícia e não concluíram a inspeção iniciada naquele dia, em atendimento à determinação do juiz Paulo Roberto Barbosa, da Comarca de Canindé do São Francisco, que também bloqueou os recursos da prefeitura para obrigar o prefeito a pagar os salários dos servidores. O trabalho não foi concluído e a equipe deverá retornar ao município na próxima semana, segundo a assessoria do TCE.

Segundo a assessoria de imprensa, os técnicos do TCE ficaram amedrontados e deverão registrar a ocorrência em Boletim de Ocorrência em Aracaju já que eles não conseguiram fazer o BO na delegacia de polícia da cidade. Independentemente do BO, segundo a assessoria, o conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do TCE, já solicitou investigação em contato que fez pessoalmente com o secretário João Batista, da Segurança Pública.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais