Professores e alunos lotam galeria para contestar LDO

Galerias lotadas da Alese

O projeto que dispõe sobre o Orçamento do Estado de Sergipe, será votado em terceira discussão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na próxima sexta-feira, 16. Mas professores e estudantes da rede estadual de ensino lotaram as galerias da Alese na manhã desta terça-feira , 13, com a o objetivo de sensibilizar os deputados à apresentação de emendas.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva destacou a importância de acompanhar a votação. “Viemos acompanhar a terceira votação do Orçamento; é um momento em que os deputados apresentam emendas, pois o Governo do Estado mandou o Orçamento reduzindo os investimentos em Educação em mais de 30 milhões em relação ao Orçamento de 2016, enquanto o Poder Executivo, o orçamento teve um crescimento de 350 milhões”, ressalta.

Roberto Silva lamentou que a categoria esteja sem aumento salarial. “Pra nós é grave porque temos um cenário de três anos os professores sem reajuste salarial, sem reajuste do Piso e as escolas precisando de investimentos que é a principal reivindicação dos estudantes e o que está previsto no Orçamento é a redução de 30 milhões. A nossa reivindicação é que os deputados possam propor emendas, pois eles têm poderes pra isso no Orçamento, para garantir tanto a volta de pelo menos os 30 milhões e talvez até mais recursos para a Educação porque as escolas precisam de investimentos para melhorar a qualidade do ensino e os professores precisam ser valorizados no direito ao Piso Salarial”, completa.

Fonte: Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais