Acácio Cardoso: pede investigação (Foto: Portal Infonet) |
O suplente de vereador Acácio Cardoso (PSDB) denuncia esquema de propina que seria instalado na Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju para aprovação de um suposto projeto de reajuste da tarifa dos transportes urbanos da região metropolitana. De acordo com o suplente, um dos vereadores da capital [ele não divulga o nome] teria feito a proposta dentro da própria Câmara de Vereadores durante uma das sessões.
Acácio Cardoso assumiu mandato de vereador por pouco menos de um mês. Ele foi conduzido à condição de titular por decisão judicial para substituir um dos dez vereadores que foram afastados da função legislativa por determinação judicial em decorrência de suposto desvio de verbas indenizatórias. O suplente conta como a proposta de propina aconteceu. “A proposta foi para eu votar no aumento de passagem. Caso eu votasse a favor eu ganharia R$ 50 mil antecipado, antes da votação”, contou.
E quem seria este parlamentar que teria feito esta proposta? “Eu estou aqui na Delegacia e só posso falar isso em juízo”, reage Acácio Cardoso. “Eu disse que jamais ia participar disso e que estou denunciando as coisas erradas, não posso participar disso porque sou uma pessoa de bem, trabalhador, pai de família”, resumiu.
O suplente de vereador disse que não conseguiu acumular uma prova concreta da proposta feita pelo parlamentar. “Eu não tive condições de gravar porque fui abordado dentro do plenário e foi uma coisa rápida, eu jamais ia imaginar que houve isso”, informou.
Acácio Cardoso garante que o projeto que estabelece o reajuste tarifário chegaria à Câmara Municipal de Aracaju ao “apagar das luzes”, neste final de legislatura. Ele defende uma investigação mais aprofundada de todos os vereadores que votarem favoráveis a esta proposta de reajuste tarifário que seria apresentada pelo prefeito João Alves Filho (DEM) “entre hoje e amanhã”.
O vereador Jailton Santana, líder do prefeito e correligionário do suplente, revelou surpresa com as denúncias de Acácio Cardoso e garantiu que não se cogitou nesta gestão o reajuste tarifário. “Ele precisa dizer por quem foi procurado”, reage Jailton Santana, negando a existência de projeto que prevê o reajuste. “Ele precisa deixar de fazer denúncia vazia. Não tenho dúvida que esta denúncia é vazia”, comentou.
O vereador Jailton Santana revelou que vai debater a questão internamente no PSDB e, se for necessário, interpelar Acácio Cardoso judicialmente para que as denúncias sejam investigadas.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B