Ex-prefeito está tranquilo, diz advogado (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, está neste momento na sede da Polícia Federal em Sergipe. Ele é alvo da operação deflagrada em Sergipe nesta sexta-feira, 12, intitulada Timóteo. A polícia recolheu documentos no apartamento do político em Aracaju e na prefeitura em Capela. Além de Sergipe, outros 11 estados também estão na mira dos agentes federais.
A equipe do Portal Infonet conversou com o advogado do ex-prefeito, Emanuel Cacho, que confirmou que Sukita presta depoimento acerca da investigação neste momento. A operação investiga uma organização envolvida em corrupção de royalties. Cacho afirmou ainda que o ex-prefeito está tranquilo, que o mandado foi coercitivo e que após prestar os esclarecimentos Sukita será liberado.
A imprensa não tem acesso às dependências da Polícia Federal. A informação é que a responsabilidade da operação é da sede do órgão em Brasília.
Resumo do Caso
Um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral terminou em uma grande operação da Polícia Federal em 12 estados, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, incluindo Sergipe. De acordo com as informações passadas pela assessoria de comunicação da PF em Brasília a Operação Timóteo envolve cerca de 300 policiais federais que cumprem mandados de busca e apreensão em 52 diferentes endereços relacionados com o grupo criminoso. Em Sergipe, a Polícia Federal informou que não houve mandados de prisão, somente busca e apreensão.
A equipe do Portal Infonet permanece na porta da Polícia Federal onde aguarda mais detalhes sobre o caso e, em instantes trará mais informações.
Por Katia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B