Sukita deixa sede da PF sem falar com a imprensa

Sukita deixando a sede da PF (Fotos: Portal Infonet)

O advogado Emanuel Cacho

O depoimento do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, durou cerca de cinco horas. A informação é que Sukita chegou à sede da PF antes das 7h30 da manhã e deixou o órgão por volta das 12h. Ao deixar o local, Sukita estava acompanhado e não parou para falar com a imprensa, mas atendeu a ligação do Portal Infonet e esclareceu que estava tranquilo e que todas as informações foram passadas, deixando claro a sua inocência. Sobre o mandado coercitivo, Sukita afirmou que não achou necessário e que teria ido à sede do órgão para prestar as informações.

“Parece-me que é uma investigação normal, mas se tiver necessidade de alguma defesa que seja feita dentro do processo. Ele nunca se ausentou de Sergipe e nem nunca deixou de atender um chamado da Justiça. Foram apreendidos contratos de consultoria entre a prefeitura e esse escritório de advocacia. Era um contrato de recuperação de crédito que naturalmente ajuda os municípios a recuperar os créditos que tem com o governo federal”, explicou o advogado Emanuel Cacho.

Operação Timóteo

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo mandado de condução coercitiva contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita Santos. De acordo com informações do advogado Emanuel Cacho, o ex-prefeito acabou envolvido nesta Operação da Polícia Federal, denominada Timóteo, por ter contratado um escritório de advocacia na época em que exerceu mandato de prefeito daquele município e este escritório está sendo acusado de envolvimento em suposto esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

A Operação foi desencadeada em 11 Estados, além do Distrito Federal, onde o escritório de advocacia contratado por Sukita está sediado, segundo Emanuel Cacho. A linha de defesa ainda não está definida, mas Emanuel Cacho acredita que o ex-prefeito apenas será conduzido para prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Aracaju. “Quando conhecer a acusação, definiremos a linha de defesa”, esclarece Emanuel Cacho

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais