Juíza suspende edital que privatizaria a Deso

Deso na mira do Plano de Desestatização (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Está suspenso, por determinação judicial, o Edital de Chamamento Público, que destaca Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), tendo como objetivo central a realização de estudos para um eventual modelo licitatório para, supostamente, privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

A decisão liminar vem da juíza Maria Alice Alves Santos Melo Figueiredo, da 12ª Vara Cível, ao se manifestar em ação popular movida pelo servidor público Hebert Carlos Santos Pereira Passos contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), que publicou o edital.

Na ação, o servidor público Hebert Passos destaca que Sergipe aderiu ao Programa de Desestatização do Saneamento articulado pelo BNDES, com o intuito de desestatizar a Deso.

O processo continua tramitando naquela Vara Cível, em Aracaju. O Portal Infonet tentou ouvir a Companhia de Saneamento de Sergipe e a assessoria de imprensa se comprometeu a divulgar um posicionamento ainda nesta quinta-feira, 9. O Portal permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106-8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais