Categorias paralisam contra Reforma Trabalhista

Ato conjunto deve ocorrer às 14h, na Praça general Valadão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Esta quarta-feira, 15 de março, está sendo marcada por diversas paralisações de setores. Em todo o Brasil, trabalhadores se reúnem para se manifestarem contra a Reforma na Previdência que, segundo as classes, representa ataques ao trabalhador rural, às pensões e às aposentadorias especiais. Em Aracaju, professores e demais trabalhadores já começaram a se mobilizar desde esta manhã de quarta, mas o ato maior ocorre às 14h, na praça General Valadão.

Entre os sindicatos que devem participar da concentração estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), aAssociação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) – que realiza manifestação na UFS desde às 7h – os Servidores Técnico Administrativos em Educação da UFS (Sintufs), o Sindicato dos Previdenciários de Sergipe (Sindiprev/SE), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE).

De acordo com o Sintese, a Reforma implica em alguns fatores que prejudicam o trabalhador, como Restrição ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos idosos e deficientes, desmonte do Serviço Social do INSS, impedindo que idosos e deficientes se aposentarem) e fim da aposentadoria por tempo de contribuição, em que homens e mulheres irão se aposentar somente com 65 anos. Para o sindicato, o trabalhador só será capaz de se aposentar com o valor do seu último salário caso tenha contribuído por 49 anos, além de ter trabalhado desde os 16 anos de idade sem ficar desempregado.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais