Mendonça ameaça processar a delegada Danielle Garcia

Presidente da Emsurb diz que vai processar delegada Danielle Garcia (Foto: arquivo Portal Infonet)

O presidente da Emsurb, Mendonça Prado, disse nesta quarta-feira, 22, que vai processar a delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), por abuso de autoridade.

Mendonça diz que a delegada Danielle Garcia teria ameaçado de prisão um dos diretores da Emsurb. “Um dos diretores que atua em nossa gestão foi convidado a prestar depoimento a outro delegado. Na hora do depoimento, a delegada Danielle entrou na sala e fez questionamentos e observações, dizendo que se ele adotasse determinados procedimentos, ela iria prendê-lo”, conta ao julgar o comportamento da delegada como abuso de autoridade.

Mendonça Prado disse também que estuda ajuizar ação ou representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor Henrique Cardoso. “O promotor em várias reuniões disse que se eu contratasse a Torre, eu seria processado por improbidade administrativa. Ele também dizia em alto e bom som que tinha todas as informações da Polícia Civil, o que não poderia ter acontecido porque ele não é delegado e nem policial”, comenta o presidente da Emsurb.

SSP

O delegado geral Alessandro Vieira disse que é um direito de qualquer investigado se defender da melhor forma que entender e que esse tipo de denúncia ou demanda, se existir, deve ser apresentada à SSP.

Alessandro Vieira disse também que a delegada conta com total confiança da SSP e que os depoimentos foram colhidos na presença dos advogados e que em nenhum momento foram consignadas ressalvas à atuação da polícia. Ainda segundo o delegado geral, essa situação não está nos autos e não foi citada pelo advogado presente à oitiva. As investigações seguem normalmente.

MP

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE,) o promotor Henrique Cardoso revelou que prefere não se manifestar sobre o assunto e ainda destacou que “o que tem que ser dito está nas ações e inquéritos civis”.

A Associação Sergipana do Ministério Público emitiu nota de apoio ao promotor Henrique Cardoso dizendo que “repudia os graves e injustos ataques à honra e à imagem do Promotor de Justiça, entendendo que refletem, em larga medida, a efetividade do trabalho por ele realizado” e que “nesse sentido, dispõe-se, desde já, segundo a avaliação do colega, a adotar as medidas reparatórias necessárias”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais