Sukita vê equívoco em investigação e sai da prefeitura

Sukita: investigações tomaram rumo equivocado (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-prefeito Manoel Messias Sukita se afastou da Secretaria Municipal de Obras de Capela e diz que, embora acredite nas autoridades policiais, considera que o inquérito policial que investiga o suposto ato de vandalismo, que teria ocorrido no final da gestão passada na prefeitura, tomou um rumo equivocado. “Respeito a autoridade policial, porém os rumos da investigação estão equivocados”, destacou o ex-prefeito.

Sukita nega ter orientado a testemunha, Alexsandro Santos Dantas, a prestar depoimento que incriminasse o ex-prefeito Ezequiel Leite, diz que não aceita responder a mais um processo criminal por não merecer tal acusação e garante que está disposto a colaborar com as investigações. O ex-prefeito diz que orientou Alexsandro Dantas a “ir à Delegacia”, mas não a mentir.

Para o ex-prefeito, há setores tentando mudar o foco da investigação para atacar o decreto emergencial e os consequentes contratos firmados pela atual gestão para garantir o atendimento à população. “O contrato emergencial foi analisado pelo Tribunal de Contas, tudo foi feito de forma cristalina e explicado a todos os membros do Tribunal de Contas”, comentou.

A delegada Mariana Amorim, o delegado Alessandro Vieira e o perito André Feitosa concederam entrevista coletiva e esclareceram que a perícia da Secretaria de Estado da Segurança Pública constatou que o suposto vandalismo teria sido forjado. O inquérito policial continua em andamento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais