MPE investiga possível desvio de verbas indenizatórias na Alese (Foto: Portal Infonet) |
Até o presente momento a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) ainda não encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE) as informações solicitadas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária sobre a relação da instituição com uma empresa de consultoria e advocacia que é alvo da "Operação Indenizar-se" na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA).
O prazo dado pelo MPE à Alese para o envio dessas informações venceu ontem, 23. Segundo informações da assessoria da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, o MPE continua aguardando as respostas dos questionamentos feitos à Alese até esta quarta-feira.
O promotor de Justiça Bruno Melo Moura, que está responsável pelo inquérito que apura o possível desvio das verbas indenizatórias da Alese nos mesmos moldes da "Operação Indenizar-se" deflagrada na CMA, deve dar um parecer nesta quinta-feira, 25, sobre quais providências que o MPE vai tomar quanto a posição da Alese de não enviar as informações que foram solicitadas por meio de ofício.
"Ele possivelmente vai avaliar essa situação amanhã e vai decidir o que vai ser feito, se vai reoficiar a Alese ou aplicar alguma multa", informa a assessoria da Promotoria. O diretor de comunicação social da Alese, Marcos Aurélio, disse que a Alese tem mantido com o MPE um diálogo permanente e harmônico sobre o tema.
De acordo com ele, quando a Assembleia foi notificada pelo MPE o presidente da instituição, Lucinao Bispo, esteve reunido com o procurador-geral do MPE, Rony Almeida. "Estamos buscando todos os meios para atender a solicitação do Ministério Público. Essa questão do prazo foi, inclusive, um dos motivos da conversa que o presidente teve porque é um histórico que tem que ser levantado e isso está sendo de comum acordo com o MP", afirma.
Por Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B