Manifestantes pedem saída de Temer e eleições diretas

Manifestantes pedem saída do presidente Michel Temer (Foto: Portal Infonet)

Assim como em outras capitais do país, em Aracaju, aconteceu nesta quarta-feira, 24, mais uma ato pedindo a saída do presidente da República Michel Temer e a realização de eleições diretas. Os protestantes também são conta as reformas trabalhista e da Previdência Social. Em Brasília, acontece uma manifestação com os mesmos objetivos.

“Brasília é o foco, mas capitais têm que mostrar que todo o país está mobilizado. Acredito que o clima é favorável e o presidente Temer cai”, diz Rubens Marques, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Rubens Marques fala sobre os objetivos do ato (Foto: Portal Infonet)

Sindicatos, movimentos estudantis e partidos participaram da manifestação. Desde que foram vazados áudios, contendo supostas provas de corrupção e  tentativa de obstrução de justiça por parte de Michel Temer, diversas camadas da população deram início à uma agenda de mobilizações pedindo a renúncia do mandatário, que negou as acusações e disse que não irá sair da presidência.

A possibilidade de uma greve geral de dois dias será analisada pelos movimentos em todo o país.

O ponto de partida foi a Praça da Imprensa e a passeata seguiu até a sede do Partido Social Cristão (PSC), do deputado federal André Moura, líder do Governo na Câmara dos Deputados. O Portal Infonet tentou ouvir o parlamentar, mas não teve as ligações atendidas. Estamos à disposição pelo telefone 2106-8000 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais