Audiência debate políticas em territórios quilombolas

A audiência aconteceu nesta sexta, 9, na Alese (Foto; Incra/SE)

Dezenas de famílias e representantes de comunidades remanescentes de quilombos lotaram, na manhã desta sexta-feira, 09, a galeria da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, para acompanhar audiência que discutiu políticas públicas e ambientais para os territórios quilombolas sergipanos.

O evento, que contou com a participação do superintendente regional do Incra em Sergipe, Pedro Lacerda, o coordenador geral de regularização de territórios quilombolas, Antonio Oliveira, e  o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária da autarquia, Rogério Papalardo Arantes, abriu espaço para a apresentação das demandas prioritárias das comunidades quilombolas do estado, fortalecendo o diálogo e contribuindo para o planejamento de ações pelo Instituto. “Um evento como esse tem grande importância, porque nos permite ouvir as necessidades das comunidades e debater os caminhos e possibilidades para o atendimento do que é prioritário. É também uma grande oportunidade para expormos um pouco da complexidade e da relevância do trabalho desenvolvido pelo Incra em Sergipe”, analisou Lacerda.

Depois de colher as demandas apresentadas pelas lideranças quilombolas, o Incra irá analisá-las  e elaborar um planejamento para oferecer as soluções viáveis. Um novo encontro entre representantes das comunidades e da autarquia federal para discutir os encaminhamentos desse trabalho será realizado no próximo dia 22 de junho, na própria Superintendência Regional do Incra, em Aracaju.

Além das famílias e lideranças quilombolas de Sergipe, também marcaram presença na audiência pública parlamentares, representantes do governo do Estado e do Ministério Público Federal.  

Fonte: Incra/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais