Comissão derruba reforma trabalhista no Senado

Eduardo Amorim no momento da votação (Fotos: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Por dez votos contrários e nove a favor, senadores que compõem a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senador rejeitaram o relatório do projeto de reforma trabalhista e surpreenderam as expectativas do Palácio do Planalto. A matéria agora segue para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, e, nesta quarta-feira, 21, deverá ser lido o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR) e os prováveis votos em separado da oposição.

Com críticas ao projeto, o senador Paulo Paim (PT) afirmou que o texto é uma “traição ao povo brasileiro”, pois o governo tenta “vender o céu” com uma proposta que não vai gerar emprego nem aumentar as contratações formais e só vai beneficiar o grande empregador.

O voto do senador Eduardo Amorim (PSDB) contribuiu para derrubar o relatório na CAS. Há especulações em torno de possíveis retaliações a aliados do Governo Federal que se manifestaram contrários ao texto. Mas o senador Eduardo Amorim, que indicou o ex-prefeito César Mandarino para o comando da Codevasf em Sergipe, não está preocupado com os efeitos que o seu voto trará no Palácio do Planalto. “Não tenho um pingo de medo, meu voto não é mercadoria, votei pela minha consciência”, reagiu o senador.

Placar na Comissão de Assuntos Sociais do Senado 

Ele disse que fez a indicação por conhecer o profissionalismo de César Mandarino, um servidor daquela instituição com 37 anos de serviços prestados à Companhia, que completa 42 anos de criação, conforme destacou o senador. “E se o Governo quiser tirar, que tire”.

Por Cássia Santana, com informações da Agência Senado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais