Rumo da cúpula do PMDB de Sergipe é indefinido

Belivaldo Chagas: cúpula deve aguardar regras das eleições de 2018 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) reconhece a insatisfação da cúpula peemedebista de Sergipe com a condução política feita pelo partido em nível nacional, mas não confirma a migração do grupo para uma outra sigla partidária, pelo menos neste momento. Na ótica de Belivaldo Chagas, seria precipitação qualquer posicionamento político antes de conhecer as regras que serão estabelecidas pela Justiça Eleitoral, ou mesmo pelo Congresso Nacional, para as próximas eleições, que ocorrerão em 2018, quando os eleitores retornarão às urnas para escolha do novo presidente da república, dos futuros governadores dos Estados e dos membros do parlamento em níveis estadual e federal.

“Tudo pode acontecer, inclusive nada”, brinca o vice-governador. “Não há uma manifestação concreta até porque não conhecemos as regras do jogo, temos que ter paciência”, analisa Belivaldo Chagas, fazendo referência às normas que vão conduzir o processo sucessório em 2018. “O governador já demonstrou a insatisfação pelo fato do Governo de Sergipe ser do PMDB e não ter o apoio que gostaria do Governo Federal, mas seria precipitação qualquer decisão neste momento”, observou.

O governador Jackson Barreto está de férias, fora de Sergipe, com a perspectiva de retornar ao Estado nesta quinta-feira, 27. Mas ainda não há definição em relação à data que ele reassume o posto, segundo informações da Secretaria de Estado de Comunicação.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais