Coletivos: motoristas podem parar fora do ponto

Prefeito é derrotado na Câmara de Vereadores (Foto: Portal Infonet)

Os motoristas dos transportes coletivos não estão mais obrigados a obedecer os pontos de parada após às 22 horas em Aracaju. O projeto proposto pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB) foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, mas foi vetado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Algumas vezes o veto do prefeito foi retirado de pauta por falta de quórum, mas nesta terça-feira, 5, foi debatido e derrubado pela maioria dos vereadores, em um placar de 17 a quatro.

O vereador Antonio Bittencourt (PC do B), líder do prefeito, ressaltou que não faria uma defesa mais contundente ao projeto e optou apenas por esclarecer as razões do veto do prefeito à proposta. “O prefeito coloca sua preocupação com os estudos técnicos e com a segurança dos motoristas”, ressaltou o parlamentar. “Parando em qualquer lugar pode levantar suspeição”, observou.

Com este discurso, a bancada que dá sustentação ao governo adotou uma posição de independência para derrubar o veto e manter os efeitos do projeto do vereador, para permitir que os motoristas atendam à solicitação do passageiro e poder parar o veículo fora do ponto de embarque e desembarque, em local de preferência do usuário, dentro do trajeto específico da linha.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais