![]() |
Gestores querem executar medidas de enfrentamento a crise (Foto: Assessoria de Imprensa) |
Os prefeitos dos municípios da região do Baixo São Francisco vão se reunir novamente na próxima quinta-feira, 19, em Propriá, para definir medidas de enfrentamento à crise financeira.
O assunto foi discutido nesta quinta-feira, 12, durante reunião com gestores de São Francisco, Cedro, Telha, Propriá, Amparo do São Francisco e Malhadas dos Bois para debate da real situação financeira das prefeituras e as exonerações dos servidores municipais.
Ficou definido que cada gestor fará um levantamento da real situação do seu município, que deverá ser apresentado nesta nova reunião. A partir das informações, serão criadas estratégias que deverão ser executadas por todas as prefeituras. “Não adianta cada cidade fazer as coisas de forma isolada. Temos que agir em conjunto para que a população possa compreender com mais facilidade a difícil situação dos municípios”, explica Franklin Freire, prefeito de Amparo do São Francisco.
A crise financeira em decorrência da queda na arredação municipal já é realidade em quase todos os municípios de Sergipe. A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) anunciou que nos dias 16 e 17 de outubro, 80% das prefeituras ficarão fechadas em protesto às dificuldades.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B