Emendas de R$ 160 mi irão para a Saúde e Codevasf

Bancada sergipana reunida em Brasília (Foto: ASN)

O governador Jackson Barreto e bancada federal do Estado, composta por senadores e deputados federais, definiram nesta terça-feira, 17, que duas emendas no montante de R$ 160 milhões serão destinadas igualmente para a rede de saúde pública do Estado e para a Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf).

Em seu pronunciamento, o governador Jackson Barreto explicou que os deputados e senadores buscaram um entendimento em prol de Sergipe, haja vista a falta de maioria para a aprovação das sugestões da situação ou da oposição.  “Sergipe é um só. Precisamos unificar os esforços para podermos garantir os recursos que nosso estado merece e nosso povo precisa. O caminho é o entendimento. Se são duas as propostas e não há maioria, vamos buscar um acordo que seja melhor para nosso povo. Nós optamos pela saúde, que é um dos grandes problemas de nosso estado. Estamos investindo na rede, neste momento, estamos ampliando os hospitais de Nossa Senhora do Socorro e do hospital de Glória, para atender todo o Sertão, com ortopedia e centro cirúrgico; ampliando a capacidade de atendimento do hospital de Itabaiana, com a instalação de tomógrafos e reforma; vamos colocar ortopedia no hospital de Estância, reabrir a maternidade Hildete Falcão, ampliar o numero de leitos obstetrícios em Capela e os serviços do hospital de Propriá”, disse o governador.

“Ganhou o povo. A reunião uniu oposição e situação. O Estado de Sergipe é o grande beneficiário desse entendimento. Há seis anos não acontecia acordo dessa natureza na bancada estadual. Com o consenso e a sabedoria de todos, realizamos uma audiência pública histórica e fechamos as duas emendas de forma democrática”, avaliou o deputado Jony Marcos, coordenador da bancada federal de Sergipe no Congresso Nacional.

O debate quanto ao destino das emendas ocorreu em Brasília e também contou com a presença de diversos prefeitos de Sergipe.  A destinação das emendas atende a um pleito dos gestores, que diante das dificuldades financeiras, desejavam que seus Municípios também fossem contemplados com os recursos.

Com informações da ASN e da Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais