Bloqueio: prefeito recorre para não atrasar salários

Iggor de Oliveira: contingenciar finanças para manter folha em dia (Foto: Portal Infonet)

O prefeito de Poço Verde, Iggor de Oliveira (PSC), recorreu da decisão do juiz Otávio Augusto Bastos Abdala, da Comarca de Poço Verde, determinando o bloqueio dos recursos no limite de quase R$ 270 mil. O prefeito teme que a medida judicial provoque atraso de salários dos servidores e garantiu que recorreu da decisão e que está tentando entendimentos judiciais para sanar o problema.

Este valor, segundo o prefeito, é equivalente a débitos com cerca de 45 pessoas, que teriam prestado serviços à Prefeitura na gestão passada, e se recusaram a negociar o pagamento com o atual gestor. Segundo o prefeito, 50 pessoas aceitaram o acordo e estão recebendo regularmente o pagamento das parcelas negociadas, mas estes outros, que teriam exercido cargo no alto escalão da prefeitura, preferiram recorrer à justiça.

O prefeito explica que questionou os valores dos débitos reclamados e os valores, em muitos casos, ficaram menores. “Há 15 dias conversei com o juiz e disse que ele poderia bloquear porque o município não tem recursos para quitar esta dívida”, destacou. “Só com o INSS, a dívida é de R$ 26 milhões e o município ficou inviabilizado, mas estamos mantendo o salário dos servidores em dia”, enalteceu.

No entanto, com este bloqueio, o pagamento da folha poderá ficar comprometido, segundo alerta o gestor. “Vamos continuar lutando para contingenciar as finanças, vamos enxugar a máquina para poder pagar em dia”, revela.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais