Servidores públicos fazem ato em conjunto

Servidores se uniram para caminhada pelas ruas de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

As entidades que representam os servidores públicos de Sergipe fizeram no final da tarde desta sexta-feira, 10, uma grande caminhada pelas ruas de Aracaju. O ato faz parte do 'Dia Nacional de Paralisação' em protesto à Reforma Trabalhista que entra em vigor neste sábado, 11.

Com faixas e mini-trios, os movimentos fizeram discursos contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, chamando atenção para a perda de direitos dos trabalhadores. 

Na visão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Souza, a população precisa se unir para a retomada da greve geral. “Encerramos esse dia de luta, mas entendemos que são necessários outros dias de luta em prol da retomada da greve geral. Precisamos mostrar a nossa insatisfação, pois se formos às ruas, talvez possamos barrar. Os retrocessos não vão parar na Reforma Trabalhista. Vem aí a Reforma da Previdência que acaba com qualquer chance de aposentadoria”, comenta.

A presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb/Se), Ivânia Pereira, explicou que a Reforma Trabalhista é uma grande derrota para a sociedade. “É por isso que todos os sindicatos estão unidos nas ruas para dizer que exigimos a revogação da Reforma trabalhista e que não aceitamos a Reforma da Previdência”, destaca.

Concentração foi realizada na Praça do Mini Golf

Servidores seguiram pelas ruas da avenida Ivo do Prado

A Reforma Trabalhista, na opinião de Sheyla Moralez, do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, atinge diretamente o setor da saúde, em especial, a enfermagem. “É uma profissão predominantemente de mulheres. Elas é que vão sofrer mais com a Reforma Trabalhista, que é uma retirada de direitos da população”.

Ato

A concentração ocorreu na Praça do Mini Golf, no bairro São José, em Aracaju. O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e contou com organizações do movimento social e sindical. As mobilizações começaram nas primeiras horas da manhã. Hoube bloqueios em dois trechos da BR 101, nos acessos à São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. A avenida Barão de Maruim, uma das principais de Aracaju, também ficou bloqueada. 

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais