Audiência debate liberdade religiosa e laicidade dia 24

Debate será com o mestre em ciências Alexandre de Jesus dos Prazeres

Representantes de diversas religiões se reúnem na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) para debater Liberdade Religiosa e Laicidade do Estado durante audiência pública, que acontece nesta sexta-feira, 24, às 8h30, no Plenário da ALESE.  A realização é da Comissão de Direitos Humanos da ALESE e do Fórum Sergipano pela Liberdade Religiosa, com o apoio da deputada estadual Ana Lúcia.

A audiência abordará as implicações da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu ser constitucional o ensino religioso no âmbito das escolas públicas. A proposta é debater medidas para que o modelo de Ensino Religioso que se adote seja compatível com a laicidade do Estado, ou seja, contemplando a diversidade religiosa e cultural existente no Brasil e evitando práticas proselitistas no ambiente escolar.

Para debater o tema, foi convidado o Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe, Alexandre de Jesus dos Prazeres. Mestre em Ciências da Religião e Bacharel em Teologia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Alexandre é membro dos Grupos de Pesquisa “Cristianismo e Interpretações” e “Sociedade, Ciência e Técnica”.

Alexandre foi ainda Professor Substituto Assistente da Universidade Federal de Sergipe no Núcleo de Ciências da Religião, quando lecionou disciplinas como História e Religiosidades, História do Ensino Religioso no Brasil, Materiais Didáticos do Ensino Religioso, Campo Religioso no Brasil e Hermenêutica de Textos Sagrados.

Fonte e foto: assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais