Orçamento de Aracaju será analisado em audiência na CMA

Orçamento de Aracaju será analisado em audiência na CMA (Foto: Arquivo Infonet)

Programada inicialmente para esta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para debater o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi adiada para a quarta, 6, por conta da Greve Geral. A ideia do parlamento é que a população participe do debate, o que ficou inviável com a paralisação do transporte coletivo.

O presidente da comissão de Finanças da Casa, Thiaguinho Batalha (PMB) explicou como será a apreciação do projeto, que foi enviado pela Prefeitura de Aracaju. “O orçamento prevê números positivos, crescimento de investimentos nas áreas da saúde e educação. Será no plenário, a população pode comparecer e acompanhar nas galerias, para saber onde o dinheiro será aplicado no próximo ano”, convidou.

Thiaguinho Batalha se diz otimista com orçamento para o próximo ano (Foto: César de Oliveira/CMA)

O valor estipulado pelo poder executivo municipal é de aproximadamente R$2,3 bilhões. “É compatível, empréstimos já estão englobados, e ajudará a cumprir metas. O vereador que discordar pode colocar suas emendas para serem debatidas no plenário”, completou Batalha.

A audiência pública contará com explanação do secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio, e o corpo técnico da pasta irão falar sobre os gastos e arrecadação da Prefeitura.

Além da discussão, haverá votação. O Plano Plurianual estará em pauta, e até a próxima semana, a LOA deve ser votada, encerrando os trabalhos parlamentares referentes ao ano de 2017.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais