Grupo fará greve de fome contra Reforma da Previdência

Grupo fará greve de fome contra Reforma da Previdência na Alese (Foto: Portal Infonet)

Membros do Movimento dos Pequenos Agricultores de Sergipe (MPA) interromperam a sessão de votação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para anunciar que quatro membros do grupo irão iniciar, já nesta segunda-feira, 11, uma greve de fome contra a Reforma da Previdência, que pode ser votada ainda este ano no Congresso Nacional.

O ato foi deflagrado por movimentos em todo o país, e em Sergipe, os grevistas ficarão alojados nesta Casa legislativa. O intuito é que os deputados estaduais convençam os deputados federais e senadores sergipanos a votarem contra a proposta.

Rafaela Alves: "Reforma da previdência é um erro"

Rafaela Alves, membro da direção do MPA, explicou que a Reforma da Previdência é nociva para a população. “Eles precisam perceber que nessa perspectiva, é um erro. Trará grandes prejuízos aos trabalhadores do campo e da cidade, por isso a luta é unitária. A reforma pode comprometer as futuras gerações. Imagine uma pessoa não conseguir se aposentar”, problematizou. “A greve de fome é um sacrifício maior para barra essas medidas”.

O presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB), conversou com os representantes e viabilizou a estadia do grupo na Casa, concedendo água e necessidades básicas, como banho.

A deputada Ana Lúcia (PT) prestou solidariedade ao movimento e irá protocolar um requerimento, com a assinatura de quase todos os outros colegas parlamentares, solicitando que a bancada sergipana no Congresso se posicione de modo contrário à reforma. “Votar a favor é votar contra a maioria da população, principalmente da juventude, que perde perspectiva de futuro”, argumentou.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais