Plano Plurianual é aprovado pelos vereadores

Plano Plurianual é aprovado pelos vereadores (Foto: Arquivo Infonet)

A Câmara de Vereadores aprovou, em segunda discussão, na sessão desta terça-feira, 12, o Plano Plurianual (PPA), enviado ao parlamento pela Prefeitura de Aracaju. O projeto define as diretrizes e prioridades da gestão pelo quadriênio 2018-2021, e foi contemplada com polêmica na Casa.

Foram analisadas 10 emendas à propositura, sendo cinco do poder executivo (todas aprovadas por maioria dos votos), quatro do vereador Américo de Deus (Rede) e um da vereadora Kitty Lima (Rede). A de Américo de Deus (Rede) retirava R$ 10 milhões que seriam destinados originalmente à propaganda institucional para a reforma dos mercados municipais. Essa pauta foi rejeitada duas vezes, já que o autor e a bancada de oposição recorreram da primeira recusa.

O vereador Isac (PC do B) pediu a palavra para justificar o voto contrário, e alegou que a oposição fazia teatro e dava ‘chiliques’, por se posicionar ferrenhamente a favor de algo que a própria PPA já previa. Élber Batalha (PSB), por sua vez, rebateu tocando no assunto da CPI da saúde.

As diretrizes definidas pelo Poder Executivo foram: tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa; promover desenvolvimentos urbano e econômico sustentáveis; desenvolvimento social; garantir excelência na prestação de serviços públicos; e assegurar protagonismo dos moradores na gestão e nas políticas públicas.

A PPA é requisito para que seja votada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que este ano prevê R$ 2,3 bilhões para a PMA no próximo ano. O orçamento deve ser votado na Câmara na próxima semana, encerrando as atividades da Casa em 2017.

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais