Previdência: PR se divide e quer mudança em reforma

Adelson Barreto: 80% da bancada do PR dizem não à reforma da Previdência (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nem a base que dá sustentação ao presidente Michel Temer (PMDB) aprova a íntegra do projeto de reforma da Previdência Social articulada pelo Governo Federal. O projeto deveria ser votado neste ano, antes do recesso, mas acabou retirado de pauta diante da perspectiva de reprovação no Congresso Nacional.

O PR, por exemplo, um partido aliado do governo Temer, se reuniu praticamente na véspera do recesso parlamentar e a maioria bateu o martelo pela reprovação ao projeto original, segundo o deputado federal Adelson Barreto, líder do partido em Sergipe. “Há excessos que devem ser discutidos com a sociedade. Da forma como estava, ninguém me faz votar favorável”, garante.

Nesta reunião, segundo Adelson Barreto, que aglutinou os parlamentares eleitos pela sigla para ocupar as vagas no Congresso Nacional, a maioria esmagadora disse ‘não’ à reforma proposta pelo Governo. “O PR tem uma bancada com mais de 40 deputados e mais de 80% afirmaram que votariam contra”, revela.

A expectativa é que o projeto seja colocado em pauta na Câmara dos Deputados no mês de fevereiro. Mas, conforme o parlamentar sergipano, vai depender das mudanças que serão implementadas. Percebendo resistência, dificilmente o projeto será levado ao plenário, na ótica de Adelson Barreto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais