Categoria pede reconhecimento (Foto: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/SE) fez manifestação na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, na tarde desta terça-feira, 14. O coletivo pedia por reconhecimento nas mesas de negociação realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“A nossa reivindicação é que o secretário de Saúde aceite a gente para podermos fazer as negociações da categoria”, disse o vice-presidente do sindicato, Alex Silva. De acordo com ele, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos não agradou os condutores, que propõem uma nova análise do documento apresentado nas rodadas da SES.
Silva acrescentou que os motoristas acumulam o serviço de socorrista, mas não receberiam um salário compatível com a função extra. Além disso, o sindicato reclama das diferenças existentes entre os funcionários da categoria contratados pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e pela SES: os primeiros receberiam menos que os segundos, tendo ao mesmo tempo uma carga horária semanal maior. “A gente quer pleitear a isonomia”, afirmou o vice-presidente.
Contatada pela equipe do Portal Infonet, a SES comunicou que considera os motoristas como incluídos dentro do Sindicato SAMU 192, que participa oficialmente das mesas de negociação. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria afirmou ainda que as mesas estão abertas a todos os trabalhadores que quiserem levantar questões. Ainda neste dia 14, ocorreu uma das mesas de discussão da Saúde.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B