Categoria reivindica agilidade no PCCV (Fotos: Portal Infonet) |
Quem se deslocou até o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado da Saúde (Ipesaúde) na manhã desta quarta-feira, 14, teve muito aborrecimento. Isso porque quem realizou a marcação de consulta ou exames há cerca de um mês teve que se contentar em aguardar a remarcação para o mês de abril por conta da paralisação dos servidores iniciada na última terça-feira, 13.
Na sala de atendimento houve muita reclamação e faltou paciência aos beneficiários que esperavam há mais de uma hora para remarcar as consultas e exames. Insatisfeita com a paralisação a usuária Maria da Conceição Cerqueira se disse indignada com a demora no atendimento.
“Cheguei aqui às 7h para remarcar o exame já que não existe atendimento médico. Tive que atrasar o meu horário de trabalho para às 9h, mas sei que não vai dar tempo. Essa paralisação está nos prejudicando porque vai ser mais um mês para fazer o exame que já estava marcado para hoje [14]. Todo mês vem descontado do nosso salário, mas quando precisamos somos prejudicados. É um absurdo isso”, desabafa Conceição.
Maria da Conceição se disse insatisfeitra com a paralisação |
Não apenas na sala de marcação, mas também nos corredores do Ipes usuários também estavam insatisfeitos com a paralisação. Apesar de toda a divulgação na mídia a paralisação desta quarta-feira, 14, pegou a pensionista e moradora do município de Nossa Senhora do Socorro, Gilma Santos Batista, de surpresa.
De acordo com ela, a entrega de um exame agendada há cerca de um mês vai ter que ser feita dia 4 de abril. “Vou ter que esperar até abril para levar o meu exame ao mastologista. Isso é horrível, porque a gente paga dinheiro de passagem, se desloca até aqui e nada. Esse exame deve ser entregue urgente ao médico, mas por conta da paralisação vou ter que esperar mais um pouco”, lamenta à pensionista.
A paralisação dos servidores foi ocasionada segundo a categoria por conta da falta de agilidade na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A direção do Ipes informou que devido a paralisação será solicitado que os pacientes que não foram atendidos na terça-feira, 13, e nesta quarta-feira, 14, sejam assistidos em um outro momento para que não haja mais prejuízos aos usuários.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B