Ministério Público acompanha atendimento nas pediatrias (Fotos: Arquivo Infonet) |
Na manhã desta quarta-feira, 21, a promotora de justiça Euza Missano realizou audiência para acompanhar o funcionamento da assistência pediátrica em Aracaju. O Ministério Público também recebeu denúncias da falta de leitos nas unidades de pediatria.
“Este procedimento foi instaurado para conhecer a assistência do hospital pediatra, estamos aguardando o relatório da Vigilância Sanitária para apuração das denúncias entre as 48h”, afirmou a promotora. Também foi discutido a superlotação e cumprimento dos plantões nas unidades pediatrias.
Na Unidade Pronto Atendimento Fernando Franco não há problemas na escala de pediatria, que oferece três pediatras para atendimento por plantão. Destacando apenas um problema na escala de fevereiro. Já o Hospital Santa Izabel, a Unidade José Machado de Souza informou que no dia 10 de março a unidade ficou 24h sem pediatra, além de outros plantões que não foram fechados.
O Ministério Público determinou que o Hospital Santa Izabel não poderá interromper a assistência pediátrica já que o mesmo tem contrato com o Município de Aracaju, sendo colaborador do serviço público. O hospital deverá manter a escala completa, não permitindo a superlotação e falta de atendimento.
A promotora de justiça Euza Missano também constatou a necessidade de leitos de retaguarda para internação de crianças e adolescentes no Unidade José Machado de Souza do Huse. A Fundação Hospitalar de Saúde terá prazo de 10 dias para que possa manter a gestão com o Santa Izabel para disponibilidade de leitos retaguarda para internação das crianças.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B